CSU será palco do Auto da Paixão de Cristo nesta sexta (29)

No feriado de Sexta-feira Santa, dia 29 de março, o Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa recebe, pela 44ª vez, o tradicional espetáculo “Paixão de Cristo”, realizado anualmente pelo Grupo Teatro da Paz. A apresentação será na Rua Atílio Scudeler, 283, área popularmente conhecida como Buracão, com início às 20h. Pouco antes, as pregadoras Adma Augusta e Jessica Pieri farão uma participação.

A produção da Paixão de Cristo envolve mais de 500 pessoas, entre 350 atores e atrizes convidados. Conta com patrocínio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e apoio da Prefeitura de Londrina.

Foto: Rodrigo Ohara / divulgação

Para conferir a apresentação a entrada é franca, porém a organização convida os espectadores a levarem 1kg de alimento não perecível. O montante arrecadado será repassado para o programa Mesa Brasil, do Sesc Paraná.

Esta será a segunda apresentação do ano, tendo a primeira ocorrido no último domingo, dia 24, no Aterro do Lago Igapó. O evento terá capacidade máxima para 10 mil pessoas, conforme liberação do Corpo de Bombeiros. Em 2023, quase 30 mil pessoas compareceram na apresentação única.

Divulgação

O teatro da Paixão de Cristo é promovido pelo grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora da Paz e teve sua primeira apresentação em 1978. A iniciativa integra a programação do LondriPáscoa, incluída no calendário de comemorações oficiais do Município desde 2021.

De acordo com a diretora do Patrimônio Artístico e Histórico da Secretaria Municipal de Cultura, Solange Batigliana, a encenação da Paixão de Cristo ocorre há 44 anos na CSU com uma forte base comunitária e, ano após ano, reúne diferentes gerações. “É um evento tradicional que representa o esforço de uma comunidade para se expressar através da arte; que tem como tema a religião, mas usa a linguagem do teatro e da música, dentre outras coisas, para demonstrar toda essa fé e cultura”, disse.

A Prefeitura de Londrina é uma das apoiadoras da iniciativa, prestando suporte na montagem da estrutura e divulgação. O evento é realizado pela Aleph Produções e, além do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, também é patrocinado pela Copel, Sanepar, Rolemar e Inquima. Informações do NCOM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora